segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pequenas reflexões...

Quão tênue é a linha que separa a loucura da genialidade....
Aliás, como se define a linha que divide lucidez de loucura?
Acho que a loucura está presente em todas as pessoas, numa época em que o stress já se tornou parte do cotidiano de todos.E, desde que não seja motivo para se parar com os afazeres normais,um distúrbio emocional  pode ter seu lado positivo.
Acredito, por exemplo, que minha mente doente é que me possibilita ter mais sensibilidade do que pessoas "normais"... Essa sensibilidade aguçada, que pode ser encontrada na vida de muitos gênios da história,que por suas mentes que funcionavam de uma maneira além de sua época,foram considerados loucos, esquisitos, anormais, mas estão presentes até hoje, por seu grande legado, principalmente nas artes...
O problema é que nosso lado emocional não consegue acompanhar o lado intelectual, e por isso sofremos tanto.
Sempre tive dentro de mim a sensação que não era uma pessoa igual ás outras. Vejo o mundo de uma maneira diferente.Vivo tudo com mais intensidade, me entrego facilmente á tudo que surge na minha vida.
Talvez seja só por  causa da bipolaridade mesmo...Enfim.Cheguei á conclusão que é hora de aprender a conviver com tudo que há em mim, aceitando e usando para meu benefício da melhor maneira possível...
Inclusive minhas "loucuras"...
Talvez eu seja louca...Talvez, um "gênio"...(rs)
Desde que não deixemos que  velhos conceitos nos definam, e digam o que temos de fazer em nossa vida,loucura ou normalidade vão ser apenas um detalhe.
Porque, no fim, acabam sendo mesmo só uma questão de ponto de vista...Ou medicação adequada....rs

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura"
                                             Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário