quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Universo Paralelo

Estou em crise, ja faz mas de uma semana.Pode parecer pouco tempo, mas há muito não tinha uma crise dessa intensidade, fora os sintomas que estão diferentes também...Ora estou deprimidérrima, ora tão eufórica que mal consigo raciocinar com clareza, tal a velocidade que minhas idéias vão surgindo.(Geralmente,isso acontece de madrugada,como agora por exemplo, são 2h da manhã, e eu me sinto com   plena disposição ,minha vontade é ficar acordada a madrugada toda)E aí no dia seguinte, vem os efeitos colaterais,acordo exausta,tenho uma dor de cabeça constante,etc..
Minha única válvula de escape tem sido ler.Sempre gostei de ler, desde muito cedo.Há certas leituras que me deixam extasiada, por ver como simples palavras, empregadas da maneira certa, na ordem certa, e com um toque especial que  só certos autores sabem dar,podem passar mensagens tão marcantes, ou nos fazer ver através das experiências de um personagens, mundos novos, realidades diferentes...Enfim...`Poderia falar nisso horas e horas...Há um mundo que só os livros me trazem , como se fosse um universo paralelo,que me ajuda a escapar da confusão em que se encontra minha mente,e muitas vezes ,encontrar alívio....È como se a dor fizesse um intervalo, como se de repente,tudo que me atormenta se esvaísse, e ,nesse instante,resta só a dança sublime  e singular das palavras..
Li recentemente "Cante para eu dormir", de Angela Morrison...SEM PALAVRAS...
Simplesmente lindo...Não sou muito fã de romances , porém  ela conta a história de maneira tão real e envolvente, que não dá para parar de ler até terminar...Fora a surpresa do final...Recomendo...(perdão pela pequena resenha que acabei incluindo rs)
Há muitos livros que sabem expressar o que eu sinto melhor do que eu mesma...Livros não julgam, não cobram, não decepcionam, não abandonam...Há um livro para cada momento da vida
.E tristes daqueles que levam a vida, sem provar ao menos uma vez a companhia de um bom livro!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário