sábado, 16 de novembro de 2013

Pequeno desabafo

Beeem ,como havia comentado, estou numa fase meio que de sair do casulo...E, acho que chegou a hora de dividir com vocês..
Faço tratamento para depressão já há algum tempo.E, mais recentemente, também descobri que sou bipolar.Só que , há alguns meses, entrei numa "crise existencial" sem precedentes....Comecei a questionar min ha vida, que em sua maioria, foi formada por muitos erros e alguns acertos..
Enfim.O resultado é que entrei numa crise muito grande...Fiquei muito deprimida, perdi a vontade de tudo, minha cabeça estava numa confusão generalizada...a ponto de não conseguir realizar as atividades mais básicas do dia-a a-dia.E tive alguns sintomas físicos...Cheguei a ficar 3 semanas dormindo cerca de 4 horas por noite, e exausta durante o dia.
Então , por indicação familiar, fui a um  novo psicoterapeuta.Que me deu mais informação de qualidade em 2 horas do que em todos os anos em que faço tratamento...
Entre elas, descobri que meu diagnóstico sempre esteve errado.Imaginem  minha surpresa( e até indignação ) ao descobrir que não sou bipolar!!!!Passei os últimos 4 anos da minha vida tomando uma medicação que, além de não fazer efeito para o que eu precisava, ainda aumentava minha já enorme compulsão por doces,me causava com retenção de líquidos. Resutado:quilos e quilos  a mais que dieta alguma eliminava...Por isso vieram as mudanças...O Dr João recomendou que parasse de consumir o "tal" do Litium de imediato, além da ingestão de 3 litros de líquido por  dia.Recomendou também, claro, exercício físico.Uma hora de caminhada por dia. (Antes que vocês fiquem chocadas, acredito que ele só está tentando testas minha persistência, já que tenho um histórico  de desistir de tudo no meio do caminho, por isso o alvo tem de ser mesmo meio rígido).Além de dieta, claro.
Outras mudanças também foram propostas, mas isso no campo emocional,e por uma questão de timidez mesmo, não entrarei muito em detalhes...
Curiosa como sou,andei pesquisando,e descobri que dividir o progresso torna ele mais fácil..
Por isso, gostaria de humildemente pedir a você que me acompanhem, pois vou começar a relatar alguns desses pequenos passos, aqui no blog...
Sei que poderei contar com o apoio de todas...
E com esse apoio,esse processo ficará mais leve...
Bjos e obrigada!!!!





























11 comentários:

  1. Como vai, tudo bem? Estou entrando nos blogs para visitar e conhecer. O seu está lindo e muito organizado. Já me tornei sua seguidora e gostaria de convidar vc a conhecer meu blog também e me seguir de volta. Muito obrigada, beijos!!!
    http://artesanatominhapaixaoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindona, se expressar é a solução pra maioreia dos nossos problemas internos, fico feliz por ver pessoas compartilhando seus medos e desafios independente do que vão dizer...

    Estou contigo se precisar de mim....

    FB - www.giovanaporgiovana.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI
    adorei seu blog.

    Bjos de uma amiga FB

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariane, tb sofrir de depressão...cheguei ao fundo do poço e as vezes ainda tenho recaídas, mas aprendir a lidar com tudo isso, continue seu tratamento e comece a conhecer quem realemnte vc é, ningém, melhor que vc mesma para se ajudar.
    Força e siga em frente!!Bjs!
    FB

    ResponderExcluir
  5. as vezes se expressar é o melhor remédio, tenha forças
    FB - http://feminalizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenha fé que tudo vai passar!
    Beijos.
    http://tentandoserfofa.blogspot.com.br/
    MC

    ResponderExcluir
  7. Sei mais ou menos o que é isso. Mas com apoio das pessoas, a gente dá a volta por cima. E claro tenha fé.
    Pode contar com o meu apoio.
    Bjs. - FB http://renatagrisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É difícil, mas vc tem capacidade de chegar lá! Eu também sou chocólatra e não sei o que seria de mim sem ele... :/
    Boa sorte!
    http://www.mepintando.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  9. Conte sim e sempre comigo! Amigos são para essas horas! Beijos e fiquebem!
    Solzinha Artes

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo apoio de todas...Para mim é muito importante!!!!
    Bjos...Voltem sempre...

    ResponderExcluir